terça-feira, 30 de dezembro de 2014

IMPOSTO DE RENDA NA BOLSA


Guia completo para você calcular e declarar seu IR em ações e outros ativos da BM&F Bovespa em 2014! 

Aprenda tudo o que você precisa saber sobre o IR em ações, opções, fundos imobiliários, mercado futuro e mais!


Conheça o Guia Completo do Imposto de Renda na Bolsa e nunca mais fique com medo do Leão.


Veja o Guia neste link:
http://hotmart.net.br/show.html?a=D2461865S 



Mais informações »

COMO IMPORTAR DA CHINA


Pesquise Exportadores e Importadores da China. Você pode encontrar empresas fornecedoras e empresas interessadas em seu produto. Confira o site abaixo.



Fonte:
http://i.cantonfair.org.cn/en/expexhibitorlist.aspx?categoryno=403&page=2



Mais informações »

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

GOVERNO REDUZ IMPOSTO DE 412 PRODUTOS ESTRANGEIROS



Brasília - A Câmara de Comércio Exterior (Camex) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior decidiu conceder ou renovar redução do imposto de importação sobre 430 produtos sem fabricação no Brasil.
A medida está em resoluções publicadas hoje (26) no Diário Oficial da União. Os produtos são equipamentos industriais ou bens de informática e telecomunicações.
Produtos dessas duas categorias, utilizados pelo setor produtivo, são abrangidos por regime especial do governo, que permite baixa temporária da alíquota.
A inclusão de novos itens como beneficiários pela Camex é constante. É feita análise dos pedidos para redução da alíquota, só concedida após ser comprovado que não há fabricação nacional dos produtos.
No caso de máquinas e equipamentos industriais, 412 produtos foram contemplados pela redução do imposto: 59 receberam renovação do benefício. Para esses itens, o imposto de importação terá redução da alíquota 14% para 2% até 30 de junho de 2016.
Em se tratando dos bens de informática e telecomunicações, 18 produtos estão abrangidos: para um o benefício foi renovado. A redução da alíquota será de 16%. Cairá para 2%, válida até 31 de dezembro de 2015.
De acordo com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior entre os projetos que serão beneficiados pela redução do imposto estão a execução de obras de infraestrutura na serra dos Araras, em Belo Horizonte e Araras (RJ); a implantação de uma nova fábrica de motores em Porto Feliz (SP); a implantação de uma unidade de fabricação de gesso no Rio de Janeiro e o aumento da capacidade de produção de alimentos embutidos em São Gabriel do Oeste (MS).
Fonte: http://exame.abril.com.br/economia/noticias/governo-reduz-imposto-de-412-produtos-extrangeiros


Mais informações »

CHINA E AUSTRÁLIA FAZEM ACORDO DE LIVRE COMÉRCIO APÓS 9 ANO


Sydney - A Austrália e a China assinaram nesta segunda-feira um Tratado de Livre Comércio (TLC) após nove anos de negociações.
O acordo permitirá que em quatro anos 93% das exportações australianas para a China fiquem livres dos impostos de importação, explicou o primeiro-ministro australiano Tony Abbott.
A China é o principal parceiro comercial da Austrália, segundo exportador mundial de carvão. O comércio bilateral supera os 150 bilhões de dólares australianos (104 bilhões de euros, 130 bilhões de dólares) anuais.
As negociações entre os dois países começaram em 2005, mas enfrentaram obstáculos como as divergências sobre produtos agrícolas e as exigências de Pequim, que queria o fim dos limites impostos aos investimentos de empresas públicas.

Veja a matéria completa abaixo:
http://exame.abril.com.br/economia/noticias/china-e-australia-fazem-acordo-de-livre-comercio-apos-9-anos

Mais informações »